Os vereadores de São Paulo deviam ter email da Câmara

Logo de manhã no Terra.com.br caí na notícia: Beijo gay em outdoor causa polêmica em São Paulo. Ali tem uma menção ao vereador Carlos Apolinário: ele desejaria remover os outdoors pelo “bem dos bons costumes”.

Resolvi ensinar uma lição ao Sr. Apolinário e decidi mandá-lo um email, então fui ao Google pesquisar como entrar em contato com os vereadores de São Paulo. Caí logo na página certa, com todos os vereadores, mas ao clicar no nome do Apolinário, existia uma página com seus telefones e um link para o site do vereador.

Fui ao site, e as partes que aparentemente eram para contatá-lo estavam em manutenção. Pensei, oras… então não tem mandar um email a ele? Mas que droga! Será que com os outros vereadores da cidade também é complicado? Voltei à página da Câmara, e fui clicando nos nomes. Alguns tinham email no UOL, alguns, páginas também, e apenas um (Tripoli) tinha email @camara.sp.gov.br.

Todos eles deveriam ter, e se já possuem, esse deveria ser o email oficial, listado na página da Câmara. No caso do Apolinário as desvantagens ficaram óbvias: O que acontece quando o site dele estiver fora do ar? O que acontece quando estiver em manutenção? O que acontece se o site não seja as recomedações para que usuários com deficiências consigam navegá-lo?

Além disso, um email “pessoal” está sujeito às condições do provedor. No caso do UOL, é mais complicado pensar que ele poderia fechar, mas e outros?

Além disso, um email @camara.sp.gov.br daria um ar mais oficial à comunicação. E a Prefeitura poderia informar quantas correspondências cada vereador recebe, além de redirecionar a correspondência entre vereadores caso um deles se licenciasse, fosse cassado, ou não lesse a mensagem em tantos dias.

Me senti frustado. Uma simples vontade de exercer a cidadania, entrando em contato com uma parte do Governo, eu não consegui satisfazer. Se alguém com maior influência na Prefeitura ler isso: Arranje a cada vereador de São Paulo email, por favor 🙂


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.