Contentes com a mediocridade

Nosso país é uma merda tão grande que a felicidade do Ministro da Fazenda, dos analistas de mercado e manchete das páginas de economia é como o Brasil ainda continuirá alvo de investimentos depois da avalanche dos mercados ocorrida nessa semana.

Temos de ficar esperando dinheiro estrangeiro entrar para alguma ir pra frente. Porquê uma empresa da Espanha, um país menor e com menos pessoas, tem mais da metade do setor telefônico do Brasil? Porquê quase toda nossa indústria eletrônica usa tecnologia estrangeira?

Imagino algumas razões. Envolvem história, governos de filhas da puta, e o jeitinho que em tudo se dá. Mas principalmente na fibra da alma brasileira. Nossa cama moral e ética é fraca. O único herói nacional apenas é lembrado quando alguém pergunta qual a razão do feriado de 21 de Abril.

O encarregado de um dos setores mais importantes do governo (ao lado da pasta da Cultura) vêm a público para dizer:

Passada a turbulência, os capitais vão procurar fazer investimentos mais seguros nos países sólidos e certamente hoje o Brasil está entre eles.

Nossa esperança é essa. Que depois de escorrido dos principais mercados mundiais, o dinheiro que sobre respingue para o nosso colo ao invés de outros países. Estamos mortos de sede com a boca no fim da calha e ficaremos felizes se a tempestade virar garoa.

Medíocres.


Posted

in

by

Tags:

Comments

One response to “Contentes com a mediocridade”

  1. Baduel Avatar
    Baduel

    Ola Adorei seu blog!!Chequei nele atraves da pagina do django dizendo como configurar o lighttpd,sou iniciante em programaçao estou estudando python por isto me interessei pelo django e fico feliz em ver que os companheiros daqui,brazucas, gostam e utilizam ele.Esta no meu blogroll todas dicas sobre python e django sao bem vindas!Um abraço!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.