AdSense em diretórios de links

Irei lançar nos próximos dias um diretório de escritórios de advocacia. É meio estranho fazer isso fora do trabalho, já que ali eu passo o dia codificando um software jurídico, mas o diretório não cabe na proposta do site de qualquer jeito.

Tenho visto bastantes diretórios estrangeiros construídos especificamente para mostrar propagandos. Só para constar, não é isso que eu desejo. Eu estou fazendo o site de uma maneira que realmente vai ser útil. Para começar, não peguei um script pronto. A intenção não é colocar no ar o mais rápido possível nem que seja feito nas coxas. Estou construindo a partir do zero toda a infraestrutura necessária usando o Django.

Mas depois de olhar os preços das palavras chaves envolvendo o mundo jurídico, decide que ao menos demanda por essa informação existe. E procurar, por exemplo, pelo termo “advogado trabalhista” é encontrar páginas individuais de escritórios. Hey, que bom para quem sai no topo dessas pesquisas. Mas em um termo assim tão genérico, eu não acredito que os usuários estão procurando por um escritório específico. Lógico que no final os usuários vão ficar com um escritório, mas por enquanto eles estão procurando as alternativas. E o Google, ou quaisquer outros mecanismos de busca, não estão retornando o que eu acho que deveriam retornar para essas palavras-chaves.

Já que é assim, vou lá eu e construirei eu mesmo 🙂

Quando eu tiver sucesso no lançamento, aviso quanto dinheiro que estarei ganhando.


Posted

in

by

Tags:

Comments

5 responses to “AdSense em diretórios de links”

  1. Valério Oliveira Avatar

    Ah, Fenalaw de novo???
    É nóis na fita e no esparadrapo!

  2. inerte Avatar
    inerte

    Nem tem nada ver com Fenalaw 🙂 É um projeto pessoal, sem mando do trampo.

  3. Valerio Alex Avatar

    Pow, e como você vai divulgar esse serviço, tio? Fenalaw!

  4. inerte Avatar
    inerte

    Ah.. não é um “serviço”… apenas um sitezinho :p

    Eu espero ter visitas vindas do Google!

  5. […] Mais ou menos um mês depois disso, decidi tentar abrir um diretório de links. […]

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.