Sem bibliotecas adicionais como libmpg123 ou gstreamer ou qualquer outra. Puro Python. Bem, quase, já que o PyMedia é escrito em sua maioria em C, mas depois de instalado você pode usar o import para trazê-lo.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 | import pymedia.audio.sound as sound import pymedia.audio.acodec as acodec def playFile(file_name): file_extension = file_name.split('.' )[ -1 ].lower() parms = {'id': acodec.getCodecID(file_extension), 'ext': file_extension} decoder = acodec.Decoder(parms) f = open(file_name, 'rb') s = f.read(8192) r = decoder.decode(s) snd = sound.Output(r.sample_rate, r.channels, sound.AFMT_S16_LE) while len(s) > 0: if r: snd.play(r.data) s = f.read(512) r = decoder.decode(s) import time while snd.isPlaying(): time.sleep(.05) |
Para tocar um arquivo:
playFile(“arquivo.mp3”)
O PyMedia entende outros formatos de aúdio, como WAV e OGG. Ele também mostra vídeos com o Pygame mas isso eu ainda não testei não 🙂
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Pingback by Inércia Sensorial » Thread em Python — 23 de October de 2005 @ 23:36
ola, como faço pra saber quantos segundos tem um .mp3???
Comment by Jpunker — 27 de August de 2008 @ 14:51