Inércia Sensorial

15 de October de 2005

Arcade Fire – Funeral

Filed under: Música — inerte @ 23:14

Hoje eu arranjei o cd Funeral da banda Arcade Fire. Já fazia tempo que eu estava querendo ouvir esse disco, desde que vi na lista de recomendações de uma das webcomics que eu leio, a Questionable Content.

Alías, pela apresentação, eu estava esperando músicas que fossem me deixar catatônico na cadeira. Baixei também para mostrar pro Inácio, do trampo, pois estou devendo a ele diversos sons.

A impressão que eu tenho é que o Arcade Fire teoriza demais cada melodia. É como se o desenvolvimento e repetição dos temas estivessem colocados por obrigação. Entretanto, o resultado final de cada música até que é bom, mas cada parte poderia ser cortada na metade pra ficar melhor.

A melhor surpresa é a segunda metade da quinta faixa, In The Back Seat. Ali você entende que os membros do Arcade Fire gostam da música deles, quando todos os instrumentos que aparecem individualmente na primeira metade crescem e misturam. Daí o porquê eu digo que eles teorizam demais… Provavelmente essa segunda metade foi feita primeiro, saiu de uma jam dos instrumentos, e alguém da banda teve a idéia de separar os instrumentos e introduzí-los separado.

É um álbum coeso também. Sendo meu primeiro cd dessa banda, não sei se reconheceria outra música deles. Aliás, no próximos dias, com mais downloads ficando pronto das recomendações do Questionable Content, não sei mesmo se vou conseguir discernir.

No Comments »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Powered by WordPress